Você sabe onde comprar resistência elétrica de qualidade?
top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Você sabe onde comprar resistência elétrica de qualidade?


Você sabe onde comprar resistência elétrica de qualidade?

Definir projetos, produtos necessários e, sobretudo, onde comprar resistência elétrica para empresas pode ser um tremendo desafio para gestores e empresários. Pois não são todos os fornecedores de materiais industriais capazes de garantir a qualidade necessária que esse tipo de produto exige.


Em suma, o papel das resistências elétricas é transformar a energia elétrica em energia térmica por meio da dissipação do calor gerada por seus constituintes. Para bom entendimento, basta pensar que é um processo similar ao que acontece com os chuveiros domésticos, uma vez que as resistências industriais são geralmente utilizadas para aquecer gases e fluidos destinados às mais variadas funções!


Mas o que se deve levar em consideração ao escolher um fornecedor de resistências elétricas para sua empresa? Continue a leitura e confira alguns critérios que consideramos essenciais nessa escolha!


Variedade de produtos disponíveis


Existem diversos modelos de resistência disponíveis no mercado, cada um deles voltado para uma aplicação específica. A escolha do produto ideal, portanto, depende da análise de um profissional responsável e da escolha de um fabricante com uma boa variedade de produtos.


Se você ainda não sabe onde comprar resistência elétrica para sua empresa, confira alguns dos modelos disponíveis no catálogo da IMC!


Resistência elétrica de imersão


As resistências de imersão são indicadas para tanques e reservatórios que abrigam soluções liquefeitas, água ou óleos em grandes ou pequenas quantidades que precisam ser aquecidos em processos industriais.


Assim como em outros modelos, existem especificações técnicas apropriadas para diferentes condições de uso. Os modelos podem variam em suas dimensões, no elemento resistivo e nos materiais utilizados na estrutura.


Resistência elétrica de cerâmica


Muito diferente da estrutura delicada de vasos e objetivos decorativos feitos a partir de materiais semelhantes, a resistência elétrica de cerâmica apresenta uma durabilidade e desempenho superior no que diz respeito à sua função de resistor.


Esse tipo de resistência também apresenta metais em sua constituição e sua utilização pode agregar muito ao processo produtivo. Entretanto a efetividade do seu funcionamento pode variar de acordo com as características da instalação e a qualidade dos fornecedores, por isso é importante ficar atento sobre como e onde comprar resistências elétricas dessa e das demais categorias.


Resistência para balcões


As resistências elétricas também são responsáveis pelo aquecimento e manutenção da temperatura ideal para consumo e preservação de alimentos em balcões self-service e banho-maria.


Os materiais e modelos de resistência para esse tipo de função são muito diversificados e a escolha dependerá do tipo de balcão e as necessidades da instalação solicitada.


Resistência para destiladores


Destiladores elétricos funcionam por meio do aquecimento da água ou outras substâncias seguida por sua vaporização e posterior condensação em um recipiente adequado.


A resistência elétrica desses equipamentos precisa fornecer uma quantidade de calor suficiente para que o líquido utilizado seja vaporizado. Na IMC você encontra vários tipos de resistências tubulares para destiladores com rosca de fixação.


Resistência para máquina de café


O aquecimento da água para o preparo do café, assim como a posterior manutenção da temperatura do líquido em máquinas especializadas dependem do pleno funcionamento das resistências elétricas que podem variar de acordo com o tamanho da máquina e seu fabricante.


Se o seu equipamento não está mais aquecendo adequadamente e você não sabe onde comprar resistências elétricas para sua máquina de café, na IMC nós temos diversos modelos disponíveis para instalação ou reposição desse componente.


Resistência de cartucho


Modelo bastante popular em indústrias, a resistência de cartucho se destaca por sua durabilidade, baixo custo, fácil instalação, menor necessidade de manutenção entre outras vantagens que as tornam muito atrativas.


Esse modelo pode ser classificado em dois tipos de acordo com as necessidades de cada instalação. As resistências de cartucho convencionais, constituídas por materiais mais acessíveis, são voltadas para processos industriais mais simples. Já as resistências de cartucho de alta carga operam melhor sob altas temperaturas e são indicadas para atividades mais complexas.


Resistência flangeada


A resistência flangeada é produzida em aço inox e desenvolvida em formato de “U” tubular. Esses produtos são montados em flanges lisos com medidas que variam de 3 a 14 polegadas, mas também pode ser feito com flanges especiais.


A potência apresentada pela resistência é determinada pela quantidade de elementos resistivos da resistência flagelada e o tamanho do seu flange. Podem ser usadas em aquecedores de circulação, aquecedores de tanques e reservatórios de líquidos com grandes proporções.


Resistência infravermelho


Disponível em três opções diferentes: a tubular blindada, a tubular de quartzo e a cerâmica infravermelha, a resistência infravermelho se destaca por sua versatilidade, eficiência e economia de energia.


O infravermelho garante um aquecimento por irradiação muito rápido e eficiente, e por isso é muito procurado quando é necessário maior agilidade na produção. É uma resistência muito comum nos processos de moldagem de plásticos e no aquecimento de estufas de secagem.


Qualidade de atendimento e prestação de serviços


Problemas e dificuldades no atendimento estão entre as principais causas de queixas citadas por clientes de empresas. Sendo assim, as companhias que se esforçam para atender o consumidor de maneira respeitosa e eficiente naturalmente se destacam no mercado.


Na IMC, os clientes contam com um time de vendas preparado para atender às suas necessidades e expectativas, além de uma equipe de transporte altamente capacitada para garantir a maior segurança e rapidez em todas as nossas entregas.


Com uma qualidade constatada por grandes clientes em todo o Brasil como Fiat, Cemig. Itambé, Magneti Marelli e muitos outros, a IMC também se destaca por ser uma empresa certificada pela ISO 9001, a norma mais conhecida e adotada por corporações de sucesso em todo o planeta.


História e tradição do fornecedor


Uma longa e sólida história não se constrói simplesmente, é necessário empenho, dedicação, qualidade de atendimento, garantia de boa procedência e, no nosso caso, expertise na fabricação e desenvolvimento de resistências elétricas.


Nós sabemos que nossos consumidores são exigentes e prezam por excelência. Assim como nós, eles também desejam obter o melhor desempenho possível de seus maquinários para garantir a qualidade dos serviços prestados, e evitam ao máximo correr riscos ou terem de lidar com atrasos e prejuízos.


A IMC é uma empresa especializada em aquecimento industrial com mais de 50 anos de atuação no Brasil e em constante aperfeiçoamento. Fabricamos resistências para empresas de todo o país, e para melhorar os nossos serviços ainda mais, ajudamos na elaboração de projetos , reestruturamos e maximizamos a nossa capacidade de produção atendendo as solicitações e necessidades dos nossos clientes.


Agora você sabe onde comprar resistência elétrica com tranquilidade. Acesse nosso site e confira nossos produtos! Só na IMC você encontra a solução que procura com a qualidade que a sua empresa merece!

72 visualizações2 comentários
bottom of page