Conheça o que pode interferir na durabilidade da resistência

produtos-imc-resistenciasPowered by Rock Convert

A resistência elétrica, é a capacidade de um item condutor dificultar e se opor a passagem de uma corrente. Para fazer isso em indústrias, residências ou escritórios, utilizamos os resistores elétricos.

Neste texto, você entenderá quais fatores podem interferir negativamente na durabilidade da resistência elétrica na indústria. Assim como, o que você pode fazer para os seus resistores durarem mais tempo e evitarem acidentes no seu empreendimento. Boa leitura!

O que pode interferir na durabilidade da resistência elétrica?

Existem alguns fatores que podem fazer a sua resistência elétrica durar menos do que o esperado. Quando isso acontece, é importante fazer a troca para evitar danos nos equipamentos e acidentes. Veja a seguir algumas causas que interferem na durabilidade da peça.

Instalação

O primeiro ponto que pode dificultar a sua resistência elétrica de durar mais, é fazer uma instalação ruim. Com isso, a peça não vai conseguir atuar como deveria, fazendo com que ela precise “se esforçar mais” para cumprir com o seu objetivo.

Assim, o resistor acaba se sobrecarregando e possivelmente causando acidentes, como explosões ou faíscas na corrente elétrica. Inclusive, pode gerar incêndio e outros problemas capazes de colocar em risco a vida dos colaboradores.

Por isso, certifique-se de contratar profissionais de qualidade e que tenham bastante experiência no assunto. Eles podem fazer uma instalação perfeita e evitar possíveis acidentes, além de garantir mais durabilidade da resistência.

Qualidade

Caso a instalação seja feita corretamente, mas ainda apresenta problemas relacionados com a durabilidade do resistor, o defeito pode estar na qualidade do produto. Utilizar uma peça de características inferiores ou de procedência duvidosa, resultará em menos longevidade do seu sistema de resistência e maior possibilidade de acidentes.

Por isso, sempre pesquise o local em que fará a compra dos equipamentos elétricos, ou dos fornecedores encarregados dessa função. Pagar um pouco mais caro, vale a pena para ter maior segurança e durabilidade, o que pode significar economia ao longo prazo.

O valor utilizado para o conserto, ou até mesmo, a reposição de equipamentos que foram queimados por conta de problemas elétricos, é muito alto. Por isso, não economize na hora de fazer uma instalação elétrica na sua indústria.

Como se prevenir e fazer a resistência durar mais?

Já demos algumas dicas de como fazer a sua resistência durar mais, como fazer a instalação correta e comprar peças de qualidade. Entretanto, ainda existem algumas formas para fazer o seu resistor ter uma vida útil longa.

É importante sempre verificar a voltagem dos equipamentos e da corrente elétrica onde as peças serão instaladas. Caso a voltagem do local seja muito maior do que a suportada pela máquina, ocorrerá a danificação do produto, mesmo com o resistor.

Outra dica, é escolher o tipo correto de resistência para os seus equipamentos, já que existe variedade dessa peça no mercado, cada uma para utilizações específicas. Usar o modelo errado pode causar problemas nas suas máquinas, além de não conseguir cumprir a sua função.

As resistências da IMC são de alta qualidade, além de ser uma empresa bastante confiável para fazer as suas compras. Atuamos há 50 anos no mercado, sendo especializada na fabricação com durabilidade das resistências elétricas industriais.

Entre em contato conosco agora e confira os produtos que disponibilizamos para deixar a sua indústria completamente segura e com uma instalação elétrica de qualidade.

Gostou do texto?

Faça seu cadastro e receba todas as novidades do blog no seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *