3 dicas para você acertar na escolha de uma estufa de lanchonete
top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

3 dicas para você acertar na escolha de uma estufa de lanchonete


3 dicas para você acertar na escolha de uma estufa de lanchonete

Adotar estufas de qualidade para a sua lanchonete é uma atitude muito importante, já que elas garantem a qualidade dos alimentos armazenados por muito mais tempo, além de protegê-los de mudanças de temperatura, insetos, entre outros problemas.


Neste texto, você conhecerá algumas dicas de como escolher a melhor estufa de lanchonete para o seu negócio. Assim, fazendo com que você use seu dinheiro de maneira inteligente.


1. Defina o tamanho do equipamento


Qual será o tamanho da sua estufa? Esse deverá ser o primeiro ponto ao ser analisado antes de finalizar a compra. Ele precisa ter as medidas necessárias para comportar os alimentos da melhor maneira possível.


Além disso, a estufa precisa caber dentro do seu estabelecimento, de maneira a não atrapalhar as atividades dos funcionários, além de ficar em um local de fácil acesso para a armazenagem e retirada dos alimentos de forma rápida e prática. É preciso pensar também em local estratégico, uma vez que seus clientes precisam ver os alimentos.


Outra característica que pode influenciar no tamanho da estufa é a quantidade de alimentos produzidos no dia. Para empreendimentos que fazem e vendem muitos ao longo do dia, é interessante investir em uma estufa maior.

Já para lanchonetes que têm outro foco, como na preparação de lanches rápidos, uma estufa menor pode ser suficiente para comportar poucos lanches diários.


2. Avalie o custo-benefício


Outro ponto que deve ser analisado é o custo-benefício do equipamento. Ele precisa ter um valor que compensa a usabilidade e ter qualidade para manter a temperatura dos alimentos.


É preciso analisar: investir muito em uma estufa que não será utilizada com tanta frequência pode não ser o melhor caminho. Ao mesmo tempo, comprar uma estufa muito barata que não tenha a potência ideal será um tiro no pé.


O ideal é pesquisar bastante sobre os modelos de estufa disponíveis no mercado e escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades financeiras e produtividade, além de serem de uma loja confiável.


3. Escolha o tipo correto


Você sabia que existem mais de um tipo de estufa? Os dois principais tipos são as estufas para salgados a vapor e as estufas para salvados convencionais. A seguir, você conferirá melhor cada um desses modelos.


Estufa a vapor


O tipo a vapor atua esquentando os alimentos por meio do aquecimento de uma bandeja de água localizada em um reservatório em sua base. Assim, a estufa consegue aquecer e levar umidade até os alimentos, evitando com que eles se desidratem.


Isso resulta em salgados com textura e sabor prolongados, o que agradará os clientes, já que eles sentirão como se os alimentos tivessem sido recém-preparados, mesmo estando há algum tempo na estufa.


Estufa convencional


Já os modelos convencionais atuam fazendo com que o calor dos próprios salgados circulem pela estufa, por meio de isolamento térmico feito com resistência. Entretanto, os alimentos não podem permanecer na estufa além do tempo indicado ou eles poderão apresentar um aspecto mais emborrachado.


E então, conseguiu entender o que deve ser levado em conta na hora de escolher uma estufa de lanchonete? Seguindo essas dicas, você comprará um equipamento que atenda às suas necessidades e tenha um preço que caiba no seu bolso.


Gostou do texto? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão os novos artigos do nosso blog!

26 visualizações2 comentários
bottom of page