Confira qual a resistência usada nas churrasqueiras elétricas

produtos-imc-resistenciasPowered by Rock Convert

Reunir amigos nos finais de semana e aproveitar as férias e o verão é uma boa desculpa para fazer um churrasco, não é mesmo? A churrasqueira elétrica se tornou uma ótima opção para quem não tem muito espaço e gosta de praticidade.

Este tipo de churrasqueira pode ser encontrada em três modelos: espeto, chapa e grelha, sendo a última a mais comum e procurada. No mercado, você ainda encontrará desde o modelo mais simples até o mais completo.

Neste post você vai descobrir qual é a resistência usada nas churrasqueiras elétricas, por que é importante a escolha correta e como arrumá-las. Continue a leitura!

Qual é a resistência de churrasqueira elétrica?

A churrasqueira elétrica para assar do mesmo modo de uma churrasqueira tradicional precisa de resistências potentes para substituir o carvão. O tipo de resistência usada é a tubular metálica.

A resistência tubular metálica é simples e feita em aço inoxidável, geralmente fabricada em formato “W”, porém pode possuir outros formatos. Niples de fixação pode acompanhar a resistência.

Esta resistência permite que o aquecimento seja mais uniforme e rápido, preparando alimentos de maneira mais eficiente. A resistência é regulada pelo termostato que controla a temperatura em que o alimento será assado. 

Por que é importante escolher a resistência correta?

A qualidade da resistência interfere na performance da churrasqueira na hora de assar os alimentos. A potência da resistência determina o tempo de preparo do alimento: quanto maior a potência mais rápido eles assarão. As resistências têm potência em torno de 1500W a 4000W. Desse modo, ao optar por uma resistência mais potente, sua churrasqueira esquentará em poucos minutos e você terá um processo mais rápido.

O sistema da resistência trabalha para que seja mantido a suculência e a maciez da carne. O calor proporcionado pela resistência também evapora a água que apara a gordura, de maneira que volte para a carne.

Como trocar uma resistência de churrasqueira elétrica?

Quando uma churrasqueira apresenta um defeito, muitas vezes, ela é deixada de lado. Entretanto, é possível fazer a manutenção da resistência de maneira simples e fácil. Uma resistência quebrada ou rachada pode apresentar fuga de energia, que, além de ser perigoso, aumenta significativamente sua conta de energia.

Para fazer a substituição de uma nova resistência, é preciso desencaixar o cabo da resistência do suporte da churrasqueira e desconectar os fios. A nova resistência deve ser do mesmo modelo e potência da antiga. Logo depois, deve reconectar os fios na nova resistência e encaixá-la no suporte.

A IMC atua há mais de 53 anos no mercado brasileiro, especializada na fabricação de resistência elétrica, com produtos de alta qualidade e certificados. Tem o forte compromisso com o sistema de gestão de qualidade e busca superar as expectativas dos seus clientes.

Depois desse post, você já sabe como e qual é a resistência elétrica de churrasqueira e a importância de saber qual escolher para atender a sua necessidade e poder realizar um bom churrasco. 

Entre em contato com a IMC, eles têm uma equipe campeã para ajudar você a encontrar as melhores soluções!

Gostou do texto?

Faça seu cadastro e receba todas as novidades do blog no seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *