Entenda como funciona e as vantagens da resistência para banho maria
top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Entenda como funciona e as vantagens da resistência para banho maria


Entenda como funciona e as vantagens da resistência para banho maria

Resistência para banho maria é um dispositivo blindado em tubo metálico que pode ser de cobre, inox ou aço. Ele serve para aquecer a água ou os líquidos em recipientes fechados e pode ter diversos tamanhos de acordo com o espaço que será aquecido. Os mecanismos são fabricados de acordo com a necessidade dos usuários e podem ter vários formatos ou desenhos.


Os profissionais confeccionam os componentes conforme a área que o comprador pretende aquecer. Neste post, vamos explicar como funciona a resistência para banho maria, mencionar as suas funcionalidades e quais as suas vantagens. Aqui, você vai descobrir para que serve esse dispositivo e compreenderá as suas características mais relevantes para a indústria.


Gostaria de compreender as vantagens de utilizar a resistência para banho maria? Acompanhe a leitura!


Saiba como funciona a resistência de banho maria


Esse tipo de resistência funciona da mesma forma que outras resistências utilizadas pelas indústrias. Os componentes geram calor e promovem o aquecimento de um equipamento ou sistema fabricado especialmente para a produção. Com elas é possível aquecer líquidos ou soluções com o objetivo de esquentar alimentos, por exemplo.


Compreenda as vantagens desse tipo de resistência


Geralmente a resistência para banho maria é útil em restaurantes e estabelecimentos afins que precisam manter os pratos do buffet aquecidos para garantir a satisfação dos seus clientes. Veja a seguir detalhes relevantes e vários benefícios decorrentes do uso desse tipo de mecanismo!


Uniformidade


O componente fica imerso na água que se mantém na temperatura ideal para a transferência de calor que atinge as panelas e bandejas que estão à disposição do público. Os modelos mais indicados para esse tipo de atividade são aqueles em formato de M ou W que podem ser feitos em uma largura maior para propagar mais calor no ambiente.


Por isso, esses modelos são utilizados dentro e fora das indústrias pelos restaurantes. Os dispositivos não ressecam os alimentos e garantem que o seu aspecto seja saudável e uniforme. Esses componentes podem ser usados em carrinhos térmicos e suas dimensões variam em função das demandas dos seus usuários.


Eficiência


As resistências em formato de U são modelos que servem para aquecer com eficiência os marmiteiros nas oficinas, indústrias e em obras da construção civil de grande parte. Por ser um mecanismo eficiente no aquecimento de diversos recipientes ou marmitas pode ser usado em empresas de pequeno, médio e grande porte de qualquer área do mercado.


Versatilidade


Uma das principais características das resistências para banho maria é a versatilidade. Como você pode ver, elas são aplicáveis em restaurantes, cafeterias, bares e todos os tipos de empreendimentos para a oferta de refeições quentes que alimentam os colaboradores ou os clientes de um negócio. Esses dispositivos versáteis são indispensáveis para a sociedade.


Entendeu como funciona e as vantagens da resistência para banho maria? Saiba que você pode encontrar resistências para banho maria no tamanho e modelo ideal com os consultores especializados da IMC. Essa empresa é especializada na fabricação desses dispositivos e vende projetos com produtos de excelente qualidade para parceiros do Brasil inteiro.


Deseja saber um pouco mais sobre as resistências para banho maria fornecidas pela IMC? Acesse o nosso site e descubra detalhes sobre esses componentes!

104 visualizações2 comentários
bottom of page