Marmiteiro elétrico: o que é e quais as suas funcionalidades?
top of page
Banner Blog da IMC

Blog da IMC

  • Foto do escritorIMC Resistências Elétricas

Marmiteiro elétrico: o que é e quais as suas funcionalidades?


Marmiteiro elétrico: o que é e quais as suas funcionalidades?

A hora da refeição é sagrada! Cada vez mais a alimentação tem se tornado um ponto de atenção para as pessoas. Comer bem, buscando refeições saudáveis e equilibradas, é um dos motivos que faz com que muita gente leve sua própria marmita para o trabalho. Para atender essa demanda as empresas estão atrás de alternativas, como o marmiteiro elétrico.


Um refeitório bem equipado oferece muitos benefícios às empresas e aos colaboradores. Ter um marmiteiro elétrico, por exemplo, é uma forma de oferecer mais conforto, praticidade e maior interação entre os funcionários na hora das refeições. Além disso, uma alimentação saudável proporciona melhor qualidade de vida.


Para isso, precisa de uma instalação de equipamentos adequada para aquecer as marmitas. O marmiteiro elétrico é uma opção prática e rápida para o ambiente de trabalho. Neste post, vamos mostrar como funciona esse aparelho e suas principais vantagens. Confira!


O que é um marmiteiro elétrico?


Basicamente, o marmiteiro elétrico é um equipamento para manter a temperatura das marmitas. Geralmente, funcionários de empresas, principalmente, de pequeno e médio porte, levam suas próprias refeições e esse equipamento mantém a temperatura do alimento sem precisar fazer uso de micro-ondas ou algo do tipo. O marmiteiro elétrico não ocupa muito espaço e alguns podem suportar até 50 marmitas.


Para que serve esse equipamento?


O marmiteiro elétrico é muito prático e feito em aço inox. Ele usa uma resistência submersa que esquenta a água e, em banho-maria, transfere o calor para as marmitas, conservando os alimentos. Apesar de seu funcionamento ser simples, alguns cuidados são necessários para estender a vida útil e manter a segurança do equipamento:

  • limpe e troque a água diariamente;

  • a água deve ser mantida em temperatura de 80°C a 90°C;

  • monitore a temperatura e não deixe o banho desassistido.


O marmiteiro é um equipamento elétrico e, por isso, a sua instalação precisa seguir corretamente o manual de instruções que acompanha o produto. Além disso, a empresa terá que providenciar um circuito exclusivo para o marmiteiro e disjuntor compatível com a sua potência.


Quais suas principais funcionalidades e vantagens?


O marmiteiro elétrico pode ser usado para diversas funcionalidades. A principal delas é manter a temperatura dos alimentos para que possam ser consumidos com mais qualidade pelos colaboradores na hora da refeição. Esse equipamento também evita a dispersão dos funcionários durante o intervalo das refeições, diminuindo os atrasos e o tempo de retorno.


Quando a empresa oferece uma boa estrutura de refeitório, é possível oferecer aos funcionários mais praticidade, conforto e maior integração entre todos. Empresas que vendem marmitex, por exemplo, também fazem uso do marmiteiro elétrico para manter a qualidade dos alimentos que serão entregues aos clientes. As principais vantagens desse equipamento são:

  • boas dimensões;

  • manutenção da temperatura do alimento;

  • aquecimento de diversas marmitas ao mesmo tempo;

  • resistência em aço inox;

  • instalação simples;

  • fácil limpeza.


O que considerar na hora de escolher um marmiteiro elétrico?


Na hora de escolher o melhor marmiteiro elétrico, primeiro é preciso avaliar as demandas da sua empresa. Assim, é possível assegurar que o equipamento vai suprir as necessidades e, ao mesmo tempo, ter sua durabilidade garantida. Para isso, alinhe as dimensões, avalie a qualidade do fornecedor e busque o melhor preço.


Portanto, o marmiteiro elétrico oferece benefícios tanto para os colaboradores como para as empresas. Analise seu projeto, busque o melhor equipamento e proporcione mais qualidade de vida aos seus funcionários. Há mais de 30 anos no mercado, a IMC Resistências possui as melhores soluções para sua empresa.


Ficou interessado no marmiteiro elétrico? Confira esse e outros produtos da IMC Resistências!

223 visualizações2 comentários
bottom of page