Por que é importante analisar a qualidade do suporte técnico do fornecedor?

produtos-imc-resistenciasPowered by Rock Convert

Os gestores precisam cuidar de cada detalhe dos processos e suprir todas as necessidades do empreendimento da maneira apropriada. Contudo, isso é um desafio diante da realidade complexa da sociedade. A qualidade do suporte técnico do fornecedor de resistência elétrica é extremamente relevante para evitar problemas na indústria que necessita funcionar com eficiência.

Um gestor eficiente estará atento a esse fator para garantir a sobrevivência da empresa na qual trabalha. Neste post, vamos mostrar por que é importante avaliar o suporte técnico oferecido por um fornecedor da indústria e garantir que a equipe técnica entenda do assunto. Além disso, explicaremos a relevância de ter acesso a um atendimento ágil e de qualidade.

Gostaria de conhecer os fatores que devem ser considerados ao escolher um fornecedor de resistência elétrica para a indústria? Acompanhe a leitura e descubra!

Qual é a relevância de avaliar o suporte técnico do fornecedor das indústrias?

As indústrias que almejam ofertar preços competitivos e produtos de qualidade precisam identificar os fornecedores ideais que atenderão as suas necessidades. Esses modelos de negócios utilizam uma diversidade de insumos, matérias-primas e serviços que precisam ser gerenciados por profissionais experientes e capacitados. Assim, o suporte técnico do fornecedor de resistências elétricas precisa ser eficaz para o sucesso da produção.

Por quais razões é importante analisar o suporte técnico oferecido por fornecedores?

É muito importante avaliar o suporte técnico oferecido pelos fornecedores para que todas as resistências elétricas e componentes sejam adquiridos e recebidos dentro do prazo.

Caso contrário, a produção da indústria poderá ser interrompida e gerar prejuízos aos empresários que as gerenciam. Um fornecedor desse ramo impacta na produtividade do negócio de modo que poderá causar o fracasso das operações. Veja o que levar em conta na hora de contar com um bom suporte técnico!

Garantia de que a equipe técnica entenda do assunto

Ao analisar o suporte técnico desses fornecedores você precisa averiguar se a equipe técnica deles realmente entende da fabricação de resistências elétricas. Avalie se os atendentes estão seguindo um padrão e se o fornecedor está associado às marcas consolidadas no mercado. Desse modo terá maior garantia de que o atendimento será de qualidade e rápido para atender as suas demandas.

Empresas renomadas não costumam se associar com fornecedores que não cumprem as suas obrigações. Sendo assim, se eles estiverem trabalhando há bastante tempo e forem ligados a grandes empreendimentos significa que são ótimos no atendimento aos clientes e são realmente confiáveis. Observe esses fatores e não terá problemas oriundos de atrasos nas entregas dos componentes e das resistências elétricas.

Acesso a um atendimento ágil e de qualidade

O atendimento ágil e de qualidade do fornecedor influencia consideravelmente na reputação de uma indústria 5.0. Afinal, ela também cumpre prazos de entrega com os seus próprios clientes. Por isso, os melhores fornecedores têm uma organização logística industrial exemplar para entregar as resistências elétricas e não costumam atrasar os pedidos de componentes por que sabem que poderão perder ótimas oportunidades.

Faça alguns testes para se certificar da pontualidade desses fornecedores antes de fechar um contrato prolongado. Analise se eles vão atender às quantidades solicitadas e aos prazos pactuados e não deixarão que faltem resistências elétricas na sua indústria caso ocorra uma emergência. Isso trará maior tranquilidade para negociar e dialogar sobre as práticas que deverão ser adotadas pelos parceiros.

Excelente custo-benefício

Verifique o custo-benefício que esses fornecedores propiciarão à sua indústria. Na análise deverão ser incluídos os preços mais atrativos, o valor dos fretes, os melhores prazos de entrega e a qualidade das resistências elétricas. Faça a avaliação considerando que um fornecedor que oferece preços baixos pode não ofertar outras vantagens significativas para o negócio.

Ótimas condições de pagamento

Encontre fornecedores que sejam flexíveis e que se encaixem nas condições do setor financeiro da sua indústria. Você precisa formar parcerias que não criem entraves por causa de pequenos detalhes relacionados aos pagamentos das resistências elétricas. Averígue o valor de compras desses produtos elétricos, a quantidade mínima e máxima de parcelas e as formas de pagamentos aceitas pelo fornecedor.

Uso de inovações tecnológicas

Caso perceba que um fornecedor é mais rígido, procure outra opção. Não se esqueça de avaliar a tecnologia utilizada pelo seu potencial parceiro para prestar suporte técnico às indústrias. Bons fornecedores se preocupam em trabalhar com sistemas atuais e que facilitem a abertura e o atendimento dos chamados. Dessa maneira você conseguirá ter noção de como serão resolvidos os problemas.

Relacionamento com os concorrentes

Desenvolva um bom relacionamento com os seus concorrentes. Eles trabalham com os mesmos produtos fabricados por sua indústria e poderão repassar informações valiosas. As outras indústrias poderão compartilhar experiências negativas e positivas com fornecedores que são dedicados e responsáveis. Pergunte aos colegas se eles poderiam recomendar parceiros comprometidos e informar se existem outros a serem evitados.

Roteiro para tirar dúvidas

Para saber como funciona o suporte técnico do fornecedor, questione sobre como poderá ser feita a abertura de um chamado. Avalie o funcionamento desse processo e o tempo que é necessário aguardar para receber o atendimento. Pergunte se tem número de telefone para falar com os atendentes e se eles são especialistas em alguma área.

Oferta de atendimento especializado

O atendimento especializado refere-se ao conhecimento que os atendentes têm sobre determinados assuntos e que poderá ajudar no relacionamento com os clientes. Ele vai além de prestar informações de forma respeitosa e com boa educação, pois exige o fornecimento de um suporte de qualidade, respostas que tenham fundamento e com argumentos que não sejam rasos.

Confira se o fornecedor oferece uma área restrita para os seus clientes e acesso as documentações que ajudam a tirar dúvidas. O suporte técnico de qualidade elimina uma série de dificuldades utilizando tecnologia de ponta e colaboradores capacitados para sanar as dúvidas dos seus clientes. O atendimento pós-venda oferece assistência e soluciona eventuais problemas referentes à previsão de demanda.

Entendeu por que é importante analisar a qualidade do suporte técnico do fornecedor da indústria? Avalie com cautela para obter todas as vantagens possíveis para os seus negócios. Saiba que a IMC é uma empresa especializada que tem mais de 50 anos de experiência no mercado de componentes e de resistências para aquecimento industrial, oferecendo o melhor suporte técnico!

Quer saber mais sobre resistências de qualidade para o funcionamento das suas máquinas e equipamentos e receber um suporte técnico diferenciado para alavancar o seu empreendimento? Entre em contato conosco e solicite informações! 

Gostou do texto?

Faça seu cadastro e receba todas as novidades do blog no seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *